Video
Vereador Ilídio denuncia buracos no trecho urbano da MT-175 em Araputanga e pede providências ao prefeito
O trecho urbano da MT-175 em Araputanga, na saída para S.J. dos Quatro Marcos, precisa ser devidamente sinalizado e construído acostamento ou vias próprias para que moradores dos Loteamentos Maria Clemente e Daury Riva, possam obter acesso seguro de ida e volta à cidade.
Ao liberar o loteamento, o Poder público não viabilizou Ruas adequada e, até hoje, os moradores disputam espaço com veículos de passeio, caminhões e ônibus, no asfalto do trecho urbano da MT-175.
O perigo é grande, principalmente para pedestres, considerando que não há acostamento adequado e a via está, aos poucos sendo tomada por buracos no asfalto, que obriga aos condutores a desviar dos mesmos, aumentando a possibilidade de acidentes com pedestres e ciclistas; invariavelmente a reportagem flagra adolescentes caminhando tranquilamente pela via, onde veículos transitam, na maioria das vezes, em alta velocidade.
ACIDENTES/MORTE
Alguns acidentes já foram registrados no perímetro em questão, inclusive houve a morte de uma senhora, que foi colhida por um veículo.
Talvez as atuais condições da via (falta de sinalização, buracos e falta de acostamento), cujo trecho urbano tem cerca de dois quilômetros, antes de desembocar na Avenida Aldo Ribeiro Borges, tenha contribuído para a ocorrência dos acidentes.
FALTA AÇÃO DA GESTÃO
Em vídeo gravado hoje (21/02), por volta de meio dia, o vereador Ilídio da Silva Neto, alertou a gestão do prefeito Joel Marins: “Os buracos causarão novos acidentes cujas consequências poderá levar à morte de pessoas inocentes”.
O vereador apontou que noventa famílias residem no loteamento; ele diz que fez sua parte, para ajudar a gestão construir o acostamento, quando, em 2017 conseguiu cascalho para fazer as laterais da via, com a finalidade de que o povo não coloque sua vida em risco caminhando sobre o asfalto reservado aos veículos.
Segundo o vereador Ilídio, pelo local, passam centenas de funcionários todos os dias, porém, o prefeito não vê a necessidade de tapar os buracos no trecho urbano da rodovia.


